Contratações de aprendizes no primeiro trimestre 20 de abril de 2018 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas

Cerca de 850 novas contratações de aprendizes, por intermédio do CIEE/PR, foram feitas no primeiro trimestre deste ano nas unidades operacionais em que atua no estado. O objetivo do programa é preparar os alunos entre 14 e 24 anos idade para o trabalho nas empresas empregadoras, em cumprimento à Lei 10.097/2000.

De acordo com a legislação, as empresas devem contratar aprendizes na proporção mínima de 5% e máxima de 15% do número de empregados existentes em cada organização.

Os cursos de formação são direcionados para as atividades profissionais mais requisitadas pelo mundo do trabalho. No caso das contratações do trimestre, elas abrangeram as áreas de Serviços Administrativos, Produção Industrial, Telesserviços e Varejo e Mercado.

As contratações de aprendizes beneficiam os dois lados:  os alunos ganham a oportunidade de iniciação profissional sob orientação teórica e prática, enquanto as empresas concedentes de vagas têm a possibilidade de formar quadros de recursos humanos qualificados para atendimento das próprias necessidades.

Sua empresa pode contratar agora mesmo, clique aqui  para mais informações ou procure uma das unidades do CIEE/PR no estado.

Turma de aprendizes em atividades

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo