Organização e disciplina são essenciais para o sucesso nessa modalidade. Saiba mais!

Desde a chegada da pandemia, vivemos em um mundo cada vez mais digital. A necessidade de mantermos o distanciamento social para resguardar a saúde, exigiu novos formatos de estudo, como o ensino híbrido.

Para você saber mais sobre essa modalidade de ensino e se adaptar melhor à nova realidade, o CIEE/PR preparou o seguinte material. Confira!

1.Respeite os horários

Para manter a rotina de estudos em dia, é importante repetir seus horários de estudo presenciais também nas aulas e atividades online. Desta forma sua mente e corpo se habituam a focar naquele momento de estudos e cumprir com suas obrigações.   

2.Mantenha o foco

O ensino híbrido mescla atividades online e presenciais, portanto, é muito comum que alguns alunos se sintam dispersos entre uma modalidade e outra.

Para evitar problemas, encare todas as atividades, sejam elas presenciais ou remotas, da mesma maneira. Anote, pergunte e tire dúvidas sobre tudo o que não sabe, encarando todos os momentos do ensino híbrido com seriedade e atenção.  

3.Defina sua área de estudos

Para realizar suas atividades online é fundamental estabelecer uma área de estudos. Ela pode ser em uma escrivaninha no seu quarto, em um cômodo separado ou até mesmo na mesa de jantar. O importante é manter a rotina de estudos sempre no mesmo local para estabelecer um hábito.

Encontre um ambiente silencioso para facilitar a concentração e que possua acesso constante à internet. Além disso, lembre-se de alertar os outros moradores da sua casa de que você precisa de silêncio para se concentrar em suas atividades estudantis.

4.Controle o seu calendário de demandas e entregas

De nada adianta terminar todas as suas tarefas presenciais se as atividades online estão paradas, e vice-versa. Portanto, organize em uma agenda ou calendário as entregas programadas das suas matérias e não deixe nada atrasar.

Caso aconteça algum atraso, é importante deixar seu professor ciente do problema para que ele possa te auxiliar determinando um novo prazo para as suas entregas.

Leia mais

Como montar um planejamento de estudos para 2021

5.Mantenha o contato com colegas e professores

Além do contato em atividades presenciais, é importante estabelecer meios de comunicação com professores e outros alunos durante as atividades online. E-mails, aplicativos de mensagens e plataformas interativas são alternativas necessárias para sanar dúvidas ou receber apoio, sem precisar sair de casa.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo